segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Guardiola é eleito o melhor técnico de 2011

guardiola bola de ouro fifa (Foto: Reuters)
Pep Guardiola campeão de quase tudo com o Barcelona em 2011, foi eleito pela Fifa como o melhor do planeta com 41,92% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Alex Ferguson (do Manchester United, com 15,61%) e José Mourinho (do Real Madrid, com 12,43%). Pep, dedicou o prêmio ao auxiliar Tito Villanova, que sofreu com câncer no ano passado.

Sob o comando de Guardiola, o Barça conquistou o Espanhol, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa em 2011, perdendo apenas a final da Copa do Rei para o Real Madrid.

Mourinho, vencedor do prêmio da Fifa em 2010, nem viajou para a Suíça, já que o Real enfrenta o Málaga na terça e não liberou seu elenco para a Festa de Gala. Ferguson não saiu de mãos vazias do evento em Zurique e ganhou o Prêmio Presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira.

Japão ganha prêmios no futebol feminino e "Fair-Play"

O ex-jogador alemão Lothar Matthäus foi o responsável por entregar o prêmio de melhor técnico do futebol feminino para o japones Norio Sasaki, que superou os concorrentes Bruno Bini (França) e Pia Sundhage (Suécia). Sob o comando de Sasaki, o Japão foi campeão do Mundial Feminino no ano passado, batendo os Estados Unidos na final.

A Federação Japonesa ganhou também o prêmio "Fair-Play" da Fifa pela recuperação que apresentou no ano passado após o terremoto que abalou o país em março. Em dezembro, o país organizou o Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário